Vereador é acusado de locar o carro do próprio filho com verba indenizatória

Vereador é acusado de locar o carro do próprio filho com verba indenizatória

O Ministério Público do Estado do Amapá está investigando atos relacionados à locação de um veículo tipo Veraneio, ano 1993, contratado para atividade parlamentar do vereador do município de Pedra Branca do Amapari, José Ayres Andrade Antunes. O veículo é de propriedade de Pedro Rangel da Silva Lameira, filho da esposa do parlamentar, Lanna Valéria da Costa Lameira, e foi locado por R$ 6.000 reais mensais pagos através de verba indenizatória do gabinete do parlamentar.

Segundo a denúncia, o enteado do vereador realizou a transferência de titularidade do automóvel que tinha como proprietária sua mãe para assim validar a contratação, levantando suspeitas sobre a legalidade do processo por infringir princípios da Administração Pública e podendo causar um dano estimado de R$120 mil ao erário público.

O Ministério Público investigará o vínculo familiar junto ao vereador, sua esposa e o filho, que é o atual proprietário do veículo, juntamente com o fato de o carro já possuir uma longa vida útil, para identificar se o processo de contratação foi meramente documental e se houve efetiva prestação dos serviços.

Em razão das denúncias envolvendo os recursos da verba indenizatória, a Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari poderá acatar pedido da Comissão de Ética que pede a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/