Após processo, foi condenada pela justiça a falsa médica que atendeu em Santana
Jonhwene Silva
Após o transcorrer do processo, a falsa médica que atendeu mais de 70 pessoas na comunidade do Anauerapucu na área rural do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, foi condena pela justiça. Samantha Valéria Costa de 26 anos, foi denunciada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-AP).
As investigações que foram feitas ao Ministério Público Estadual (MPE), apontaram que a falsa médica não possuía a graduação em medicina e nem registro na área de saúde. Com isso, estava exercendo de forma ilegal, da profissão. Valéria Costa chegou a atender pacientes, de acordo com o registro de evolução clínica.
A falsa doutora teria escolhido um número aleatório e o utilizou como registro junto ao CRM. Ela teria apresentado um diploma falsificado de uma instituição de ensino superior do estado do Ceará no processo de contratação. Acabou sendo contratada pela secretaria municipal de Saúde. Os advogados da acusada, alegaram que a mesma usava medicamentos psiquiátricos.
Com tudo isso, a falsa médica com a atividade colocou em risco a saúde e a segurança de muitas pessoas. Valéria Costa foi condenada pela 2ª Vara Criminal de Santana a prestar serviços comunitários, durante sete horas semanais. Além disso, foi ordenada a pagar R$ 3.960,00 a uma entidade pública ou privada com fins sociais.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/