Disputa na Alap: Furlan perde mais uma, fica isolado e se enfraquece para 2024

Disputa na Alap: Furlan perde mais uma, fica isolado e se enfraquece para 2024

Sabendo que perderia, o deputado Kaká Barbosa desistiu de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), com a deputada Alliny Serrão, na tarde desta quarta-feira, 1. A desistência de Kaká é mais uma derrota para o prefeito Antônio Furlan, que era um dos articuladores da reeleição de Barbosa. Com isso, o prefeito de Macapá fica isolado politicamente e se enfraquece cada vez mais na disputa a reeleição em 2024.

Alliny Serrão possui maioria dos deputados na Alap e conta com o apoio fundamental do senador Davi Alcolumbre. Caso Kaká Barbosa conseguisse a reeleição, seria um reforço importante para a reeleição de Furlan em 2024. Antes de perder com Kaká na Assembleia, Furlan já havia sido derrotado para o governo com Jaime Nunes e Rayssa Furlan para o Senado.

Com tantas frustrações nas últimas corridas eleitorais, analistas políticos já consideram o prefeito da capital Furlan como o maior pé frio da política amapaense.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/