Disputa na Alap: Furlan perde mais uma, fica isolado e se enfraquece para 2024
Sabendo que perderia, o deputado Kaká Barbosa desistiu de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), com a deputada Alliny Serrão, na tarde desta quarta-feira, 1. A desistência de Kaká é mais uma derrota para o prefeito Antônio Furlan, que era um dos articuladores da reeleição de Barbosa. Com isso, o prefeito de Macapá fica isolado politicamente e se enfraquece cada vez mais na disputa a reeleição em 2024.
Alliny Serrão possui maioria dos deputados na Alap e conta com o apoio fundamental do senador Davi Alcolumbre. Caso Kaká Barbosa conseguisse a reeleição, seria um reforço importante para a reeleição de Furlan em 2024. Antes de perder com Kaká na Assembleia, Furlan já havia sido derrotado para o governo com Jaime Nunes e Rayssa Furlan para o Senado.
Com tantas frustrações nas últimas corridas eleitorais, analistas políticos já consideram o prefeito da capital Furlan como o maior pé frio da política amapaense.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/