Grupo Nogueira, ganhou destaque no famoso Jornal O Globo
A edição desta sexta-feira (17), do jornal O Globo, traz uma matéria sobre a presença do senador Davi Alcolumbre (União-AP) no palco do lançamento das pré-candidaturas dos petistas de Paulo Nogueira para deputado estadual e Socorro Nogueira para deputada federal ocorrido na cidade de Santana-AP, na última terça-feira.
O jornal carioca enfatiza que o “ex-aliado de Bolsonaro, Alcolumbre se alinha a palanque lulista em busca de novo mandato”.
“Alcolumbre compareceu e discursou no ato de lançamento das pré-candidaturas de Paulo Nogueira e Socorro Nogueira, ambos postulantes ao Legislativo, na cidade amapaense de Santana. Ele dividiu o palco com o presidente do PT no estado, Antônio Nogueira, e o pré-candidato ao governo Clécio Luís (Solidariedade), apoiado pelos petistas”, diz a matéria.
Impasse
O problema é que o senador Randolfe (REDE-AP) vem negociando com o PT nacional apoio à candidatura de Lucas Abrahão (REDE-AP) para o governo do estado e, no mesmo combo, o PSB pleiteava o apoio petista para a candidatura do ex-senador João Capiberibe (PSB-AP) para o Senado. A decisão do PT estadual criou um impasse que terá que ser resolvido pela executiva nacional da legenda.
Sobre a possibilidade de uma intervenção nacional no processo de escolha da coligação local, o presidente do PT do Amapá disse ao O Globo que acha pouco provável que isso ocorra.
“PSB e a Rede não são da nossa federação. Nossa federação é com o PCdoB e com o PV. Os três acordaram de apoiar Clécio, não teve nenhum conflito de interesses. Se os três quiseram, quem vai intervir?”, duvidou Nogueira.
Sobre o apoio do senador Davi e do PL a Clécio. O dirigente petista disse que a coligação do PT é com o Solidariedade, que está na base nacional de apoio à candidatura de Lula a presidente da República, mas que esse apoio “se estende a quem mais estiver no palanque de Clécio”.
Liberação
Embora a decisão tenha sido pela coligação formal com o candidato do Solidariedade, o PT no Amapá liberou sua base para também apoiar todas as candidaturas majoritárias que estiverem no arco de alianças com o ex-presidente Lula, o que inclui o candidato Lucas Abrahão e o ex-senador João Capiberibe, ao governo e ao senado, respectivamente.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/