Ex-promotor, Dr. Adilson Garcia se filia ao PSC e deve disputar vaga para Câmara Federal

Ex-promotor, Dr. Adilson Garcia se filia ao PSC e deve disputar vaga para Câmara Federal

Em solenidade ocorrida em Macapá no último dia 19, o ex-promotor de justiça Dr. Adilson Garcia, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC). Com forte atuação em comarcas do município de Santana, hoje o advogado Garcia deverá compor o quadro de candidatos ao cargo de deputado federal.  Conhecedor da reforma agraria no Amapá e do sistema fundiário, atuante na defesa de causas ambientais, irá colocar seu nome pela primeira vez à disposição do eleitor.

O ex-promotor Adilson Garcia, possui uma extensa folha de serviços prestados à sociedade. Garcia se formou em direito e tornou-se professor com mestrado e doutorado. No PSC irá compor uma nominata de peso que já inclui o atual deputado federal Pedro da Lua. Uma das intenções do ainda pré-candidato poderá ser a luta pela melhoria do saneamento básico e da saúde.

“Precisamos destravar o agronegócio e colocar o estado na rota dos grãos, fazer a regularização fundiária efetiva e não só promessas”, destacou Dr. Adilson Garcia.

“O Amapá tem um dos piores índices de IDH e uma participação pífia no PIB nacional de 0,2%. Precisamos destravar o agronegócio e colocar o estado na rota dos grãos, fazer a regularização fundiária efetiva e não só promessas para os produtores poderem ter acesso ao FNO no BASA com hipoteca”, disse Garcia.

O ex-promotor afirmou ser necessário uma atuação mais forte na câmara federal e destacou que é importante os parlamentares federais buscarem uma política de igualdade no que se refere a moradia da população que reside em áreas de ressacas.

“É fundamental e necessário, buscar o nivelamento do Amapá em relação a outros estados, no que se refere à política habitacional e tirar das áreas de ressaca aproximadamente 1/4 da população amapaense”, disse.

Garcia também demonstra preocupação quando o assunto é geração de emprego.

“Está havendo um êxodo em massa porque nossos filhos e netos se formam e têm que ir para outros estados, porque aqui não tem emprego”, finalizou.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/