Deputado Camilo pede que governador Waldez pague o abono do Fundeb aos professores

Deputado Camilo pede que governador Waldez pague o abono do Fundeb aos professores

O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) enviou ofício ao governador do Amapá, Waldez Góes, para que faça o pagamento do abono aos professores e servidores da educação, que exerçam atividades nas escolas, com o saldo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Aprovamos esta Lei no Congresso com o objetivo de valorizar os servidores da educação. No Amapá, o abono é ainda mais importante, já que os servidores estão sem reajuste desde 2015”, afirma o deputado Camilo. A determinação está na Lei 14.113/2020.

Nos 4 anos do governo Camilo, os professores tiveram reajuste acumulado de 30%. Entre outras ações do governo Camilo estão a Casa do Professor, o Professor Conectado, o pagamento de mais de 7 mil progressões e a contratação de mais de 1 mil e 600 professores concursados.

Devem receber o abono proporcional os profissionais de educação concursados e temporários, entre diretores, coordenadores, professores, merendeiras, porteiros e outros que atuam na rede de ensino estadual, como acontecerá em outros estados e municípios, sem prejuízo ao pagamento do 13º salário.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/