Deputado Camilo pede que governador Waldez pague o abono do Fundeb aos professores
O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) enviou ofício ao governador do Amapá, Waldez Góes, para que faça o pagamento do abono aos professores e servidores da educação, que exerçam atividades nas escolas, com o saldo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Aprovamos esta Lei no Congresso com o objetivo de valorizar os servidores da educação. No Amapá, o abono é ainda mais importante, já que os servidores estão sem reajuste desde 2015”, afirma o deputado Camilo. A determinação está na Lei 14.113/2020.
Nos 4 anos do governo Camilo, os professores tiveram reajuste acumulado de 30%. Entre outras ações do governo Camilo estão a Casa do Professor, o Professor Conectado, o pagamento de mais de 7 mil progressões e a contratação de mais de 1 mil e 600 professores concursados.
Devem receber o abono proporcional os profissionais de educação concursados e temporários, entre diretores, coordenadores, professores, merendeiras, porteiros e outros que atuam na rede de ensino estadual, como acontecerá em outros estados e municípios, sem prejuízo ao pagamento do 13º salário.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/