Davi irá pedir retratação sobre publicação de reportagem em revista nacional

Davi irá pedir retratação sobre publicação de reportagem em revista nacional

O senador amapaense Davi Alcolumbre irá pedir retratação sobre a publicação de uma revista de circulação nacional que noticiou em reportagem com áudio, dando conta de uma suposta ajuda pessoal a uma servidora do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), lotada no gabinete de um desembargador. A assessoria do político informou que irá tomar medidas judiciais necessárias para reparar os danos.

No áudio que é de 2013, época em que Davi era deputado federal, Tatielle Pereira Castro, a então servidora do TJAP, estaria se separando do marido e enfrentando dificuldades financeiras. Na conversa ela cita uma suposta conversa com o desembargador e pede o adiantamento de valores para reorganizar a vida em virtude dos problemas pessoais. Num dos trechos, Tatielle, pede ainda a compra de um carro.

Assessoria do senador Davi, informou por meio de nota que irá tomar medidas judiciais para reparar os danos pessoais.

Na publicação, a revista insinua que a ajuda seria um favor ao desembargador. Em troca, Davi teria a esposa nomeada no TJAP. Por meio de nota, a assessoria do senador informou que a doação seria com recursos próprios do então deputado federal para um apoiador e não tinha qualquer relação com o suposto desembargador.

Sobre a suposta nomeação da esposa, a assessoria informou que informação é mentirosa já que a mesma (sua esposa) trabalhava na Escola do Judiciário há mais de três anos, quando ingressou após processo seletivo.

“É irresponsável e mentirosa a informação da matéria sobre suposta troca de favores porque na época, dos fatos em 2013, a esposa do senador Davi Alcolumbre já trabalhava na Escola Judicial do Amapá há mais de três anos cujo ingresso se deu por meio de processo seletivo. Portanto, fica claro que nunca houve qualquer troca de favores”, diz a nota.

“(…) Os fatos mencionados pela matéria ocorreram há mais de 8 anos e sua nova divulgação, mais uma vez de forma absolutamente distorcida e tendenciosa, somente tem a intenção de macular a imagem do senador Davi Alcolumbre, como tentativa de enganar as pessoas sobre sua correta atuação no exercício de sua vida pública. O senador Davi Alcolumbre seguirá trabalhando pelo bem do interesse público para garantir conquistar para o Estado do Amapá e para o Brasil”, concluiu.              

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/