Mobilizado para derrotar a PEC 32, SINSEPEAP se reúne com o deputado Camilo, em Brasília

Mobilizado para derrotar a PEC 32, SINSEPEAP se reúne com o deputado Camilo, em Brasília

O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) recebeu, nesta terça, 05, em seu gabinete, em Brasília, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), professora Kátia Cilene, e o diretor de assuntos educacionais e culturais da entidade, Charles Simeão.

Eles estão mobilizados nacional, em Brasília, chamada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para derrotar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que a professora Kátia chama de “PEC da Morte”.  A PEC foi aprovada na Comissão Especial e agora vai para votação pelo Plenário da Câmara.

Deputado federal Camilo Capiberibe, recebeu Kátia Cilene e Charles Simeão, ambos do Sinsepeap.

Os professores foram agradecer os votos do deputado Camilo pela rejeição da proposta que pretende extinguir os serviços públicos diretos à população. “Quero agradecer o deputado Camilo pela luta constante em defesa do estado democrático de direito. A direção do Sinsepeap estadual e as executivas dos 16 municípios estão juntos nessa luta contra a PEC 32 que promove retrocesso nas remunerações e nos serviços públicos”, afirmou o professor Charles.

PEC será derrotada – O deputado Camilo é membro titular da Comissão Especial. Segundo ele, não há votos do governo Bolsonaro para aprovar a PEC da Morte. “O que tá segurando é justamente a mobilização. Mantenham essa mobilização permanente”, afirma o deputado Camilo.

“A pior versão que poderia ser encaminhada ao Plenário”, afirmaram na semana passada os deputados da Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados sobre o texto PEC 32.

Eles alertam que a reforma pretende o fim dos serviços públicos, o fim da estabilidade de todos os servidores – inclusive os que estão nos cargos -, o fim dos concursos e a contratação de servidores temporários e terceirizados até mesmo para carreiras ditas de Estado.

A PEC estabelece a privatização dos serviços públicos prestados à população mais pobre, como saúde e educação, além da transferência dos recursos do Fundeb e do SUS para assegurar o lucro das empresas privadas. O serviço poderá ainda ser cobrado do usuário.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/