Apagão: com apoio de Davi, Governo Federal prevê medida compensatória
Neste sábado, 21, o presidente Jair Bolsonaro em visita ao Amapá, anunciou medidas compensatórias aos consumidores amapaenses em virtude do apagão. A decisão teve o apoio determinante do senador e presidente do Congresso Davi Alcolumbre e estabelece a isenção no pagamento da conta de energia elétrica, referente ao mês de novembro.
A medida provisória deverá ser assinada nos próximos dias e em vias de regra significa uma ajuda social em virtude dos danos causados pelo apagão. O Governo Federal estuda ainda incluir a antecipação de benefícios sociais a parte da população amapaense.
“Estamos na eminencia de assinar uma medida provisória que deverá beneficiar a população do Amapá. Já tratamos isso junto ao ministério da economia e isso certamente, que isso deverá minimizar os prejuízos do povo”, disse Bolsonaro.
A visita do presidente Jair Bolsonaro teve a articulação do senador e presidente do Congresso Nacional Davi Alcolumbre.
“O mínimo que podemos fazer pelo povo do Amapá é pagar a energia do elétrica da população. Tivemos uma verdadeira tragédia em nossa terra. O Governo Federal esteve sempre de prontidão para amenizar o sofrimento de todos os afetados”, disse Alcolumbre. Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, anunciou ainda que a Petrobras, irá doar R$ 500 mil para a compra de cestas básicas que serão distribuídas aos mais afetados.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/