Bala Rocha em comitiva no Rio de Janeiro busca referências e oportunidades para atuar na Margem Equatorial

Bala Rocha em comitiva no Rio de Janeiro busca referências e oportunidades para atuar na Margem Equatorial

Por Jonhwene Silva

Integrando uma delegação amapaense, o Prefeito de Santana Bala Rocha esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26), realizando uma visita técnica em empresas e portos. A intenção é buscar referências e visa identificar as oportunidades para o desenvolvimento estratégico que surgirão na Margem Equatorial do Amapá. Soluções no setor de logística, operações portuárias para a indústria do petróleo e armazenagem, estão entre os objetivos da visita.

Além de Bala Rocha, integram a comitiva, Edival Tork, diretor-presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Josiel Alcolumbre, diretor do Sebrae Amapá, Wandeberg Pitaluga, da Agência Amapá e do empresário Gilson Júnior. Juntos, eles puderam conhecer de perto como funciona as operações das empresas Nitshore e Nitport, consideradas referências do setor no país.

Atrair investimentos para o nosso Porto de Santana, está entre os objetivos da visita.

“Essa nossa visita técnica é muito importante e fundamental para as pretensões e fortalecimento econômico do Amapá, visando ainda fortalecer e atrair investimentos para o nosso Porto de Santana, principalmente, para dar suporte durante a exploração do petróleo que deve ocorrer na margem equatorial que deve acontecer no Amapá”, pontuou Bala Rocha.

Infraestrutura portuária e gestão de resíduos em foco

A visita dos amapaense, inclui o Porto de Niterói, considerado estratégico em operações offshore no Brasil. A experiencia deve ajudar a entender como o Amapá e Santana, poderão avançar na melhoria de sua infraestrutura portuária, tendo como pilares a eficiência e sustentabilidade.

A delegação conheceu uma futura área de tratamento de resíduos de perfuração de poços de petróleo. Essa etapa, exigida pela nova legislação ambiental, representa uma nova oportunidade de negócios que alia o desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente.

“Seguimos firmes, buscando referências e conexões que preparem o Amapá para um ciclo de desenvolvimento seguro e responsável”, finalizou Josiel Alcolumbre, ressaltando o empenho em posicionar o estado para o futuro da indústria do petróleo.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/