Acusado de matar ex-namorada em Santana morre em confronto com a Rotam

Acusado de matar ex-namorada em Santana morre em confronto com a Rotam

O principal suspeito de executar uma adolescente de 17 anos em Santana, morreu neste sábado após assaltar um estabelecimento comercial.  Walmir Benedito de Lima (vulgo ‘Tio Nena’) era um indivíduo de alta periculosidade, ordenava diversos assaltos no município de Santana, era uma liderança do tráfico de drogas, e responsável por ser o mandante de execuções de rivais. 

Em 2024, uma adolescente foi assassinada em Santana. Viviane Alves Amaral tinha 17 anos de idade, foi morta com um tiro na nuca. O crime aconteceu por volta das 20h, na Travessa L 9 do bairro Fonte Nova, no início de uma área de pontes.  Os pais de Viviane revelaram que a menor tinha sido jurada de morte por Valmir, com quem tinha um relacionamento amoroso, mas teria rompido. 

Ainda segundo declarações dos genitores da jovem, o suposto infrator teria atraído Viviane para o local da execução, que fica nas proximidades da residência da família. De acordo com as autoridades policiais, neste sábado (24) ‘tio bena’ participou de um assalto a uma papelaria em Macapá, fugiu para o município de Santana. 

As equipes da ROTAM com apoio do GTA, foram acionadas para efetuarem a prisão do indivíduo, mas ao tentarem, ‘Tio Bena’ resistiu à prisão e disparou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O meliante foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/