Amigos do Amapá e Bolívia, pedem justiça por morte de jovem médica santanense

A morte da santanense Jenife Silva de 37 anos que foi brutalmente assassinada na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia está semana, manifestou pesar pelo seu falecimento. Familiares e amigos, utilizaram também as redes sociais para cobrar das autoridades brasileiras e bolivianas, providências e justiça. As primeiras investigações apontam para um feminicídio.
O crime chocou a comunidade brasileira que reside na Bolívia e realizaram protestos em frente a faculdade onde Jenife estudava. O assassinato causou comoção ao amapaenses e um sentimento de tristeza para amigos e parentes. Em comunicado à imprensa através de nota, os familiares afirmam que o principal suspeito é um jovem que teria se aproximado da vítima no final de março.

“Ela apenas trocou número de telefone com ele e comentou com amigos sobre a insistência dele, mas jamais se envolveria com alguém de 16 anos, principalmente por ter um filho de 17”, diz a nota. O comunicado ainda denuncia que o suspeito, de família influente na Bolívia, estaria interferindo nas investigações”, diz um trecho do comunicado.
O assassinato de Jenife traz à tona uma realidade muito comum vivenciada por brasileiros que estudam na Bolívia, a falta de segurança. A comunidade amapaense que estudam em Santa Cruz, além de amigos bolivianos, realizaram protestos. E destacaram que a falta de segurança de muito estudantes brasileiros e de outros países estrangeiros, não pode mais ser ignorada.
“Pedimos justiça por JENIFE DA SILVA. Sua história não pode ser silenciada. Que sua memória se torne símbolo de luta por mais proteção aos nossos jovens no exterior, por mais apoio às famílias que vivem o drama de perder um ente querido de forma tão trágica, e, principalmente, por justiça. Comunicamos que representantes da família já estão a caminho da Bolívia para obter mais informações que até o momento foi nos negado. Pedimos apoio da imprensa para divulgação do caso em busca da visibilidade para ajudar na Justiça”, diz um trecho da nota.
Em Santana, familiares de Jenife estão realizando uma campanha para arrecadar recursos que vão ajudar nas despesas de familiares da estudante que estão em Santa Cruz, para realizar a liberação do corpo da mesma. Os recursos estão sendo realizados através da chave: cpf 029.146.662-17 / Jessijeny Almeida da Silva.

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/