Trio acusado de matar borracheiro a tiros em Santana é condenado pela justiça

Por JONHWENE SILVA
Três homens foram julgados e condenados pelo assassinato de um borracheiro ocorrido em 2022, no bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 km de Macapá. A sessão ocorreu na segunda-feira (17), no Fórum da Comarca de Santana. A vítima, Ismael das Chagas Figueiredo, foi atingida por um tiro que atravessou seu braço e atingiu o tórax. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergências (HE) de Santana.
Os acusados, identificados como Jorde Gabriel Lopes Martins, Walter Marques Ferreira e Geison da Gama Pereira, foram presos após investigação. De acordo com o inquérito, no dia 16 de dezembro de 2022, o trio agiu em conjunto para matar Ismael a tiros, em um crime motivado por uma suposta vingança. Jorde Gabriel teria sido o autor dos disparos, enquanto Walter Marques ajudou na fuga. Geison Gama, por sua vez, repassou informações sobre a vítima aos comparsas.
Câmeras de segurança registraram a execução e foram fundamentais para a investigação. Walter Marques confessou sua participação e detalhou o papel de cada envolvido. O homicídio foi classificado como qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os réus responderam ao processo presos.
Ao final do julgamento, Jorde Gabriel Lopes Martins foi condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. Walter Marques Ferreira recebeu pena de 16 anos e 6 meses de detenção, também em regime fechado. Geison da Gama Pereira foi condenado a 19 anos de reclusão no mesmo regime. O júri foi conduzido pelo juiz Julle Anderson de Souza Mota.

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/