Em Santana: Dupla que assumiu ponto de tráfico morre em confronto com a PM

Em Santana: Dupla que assumiu ponto de tráfico morre em confronto com a PM

Um confronto entre forças de segurança e dois faccionados, nesta quinta-feira (5), resultou na morte da dupla criminosa que teria, segundo a polícia, forte atuação no tráfico de drogas em Santana, a 17 km de Macapá. O tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 4º Batalhão da PM do Amapá ocorreu no fim da manhã, no Bairro Fonte Nova.

De acordo com a PM, os suspeitos, identificados como Jeiel dos Santos Rodrigues e Silvan de Souza Júnior, já haviam sido presos por tráfico de drogas e homicídios. Recentemente, vinham utilizando as redes sociais para exibir armas de fogo.

“Após o levantamento de informações, constatamos que esses dois indivíduos estavam comercializando entorpecentes nesta área da Fonte Nova. Hoje, recebemos informações do serviço de inteligência e, ao chegarmos, houve o confronto, resultando em dois mortos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi identificado”, informou o capitão João Oliveira, do Bope.

A casa onde ocorreu o confronto, localizada na Travessa L-9, servia como base para atividades criminosas e para intimidar moradores. A polícia acredita que os suspeitos assumiram o comando do tráfico de drogas na região após a morte de Rosemary Braga Melo, de 36 anos, que supostamente liderava o comércio de entorpecentes no local.

Rosemary foi baleada na cabeça no dia 11 de janeiro deste ano e morreu dias depois. Ela já possuía passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Segundo o capitão João Oliveira, há indícios de que a dupla morta no confronto desta quinta-feira tenha assumido as operações criminosas na área.

“O serviço reservado identificou que, após a morte dessa mulher, eles passaram a comandar as atividades criminosas, inclusive impondo medo nos próprios moradores, que não podem ficar reféns dessa situação”, destacou o oficial.

A ocorrência segue em andamento, com as forças de segurança realizando diligências para localizar e prender o terceiro suspeito que fugiu. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para periciar a cena do confronto. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do caso.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/