Homenagem: PMS realiza exposição sobre cultura afro-brasileira

Homenagem: PMS realiza exposição sobre cultura afro-brasileira

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Promoção da Igualdade Racial, inaugurou nesta terça-feira, 19, uma exposição em homenagem ao mês da Consciência Negra. O evento está sendo realizado no prédio anexo da Prefeitura e visa destacar a rica cultura de matriz africana, com ênfase na musicalidade, literatura e religião.

A jovem Ariane Rosa Mendes, integrante do terreiro Casa Afroreligiosa Guerreiro de Alexandria, participou da exposição para desmistificar conceitos sobre a Umbanda. “Estamos aqui para esclarecer o que é a Umbanda, falar sobre a utilidade das ervas e apresentar alguns artefatos usados em nossos rituais, além de compartilhar um pouco da nossa história”, disse Ariane.

O secretário de Igualdade Racial, Leo Fernando Cordovil, destacou que o evento tem o objetivo de aproximar as pessoas da cultura afro-brasileira. “Queremos propagar os elementos culturais de matriz africana, como as religiões, o batuque, o marabaixo, as festas tradicionais e a literatura, promovendo o conhecimento, o respeito e a valorização desses saberes”, afirmou.

A exposição estará aberta até sexta-feira, 22 de novembro, para os servidores da Prefeitura de Santana, das 07:30h às 13:30h. Além disso, a Prefeitura promoverá o evento ‘Afro Marabatuque’ na Praça do Fórum, nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para continuar as celebrações do mês da Consciência Negra.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/