Junho Verde: alunos da rede municipal conhecem amostras da fauna e flora da Amazônia
Olhos curiosos para descobrir um mundo novo. Assim tem sido a reação dos estudantes do ensino fundamental das escolas de Pedra Branca do Amapari. Eles participam nestes dias 12 e 13, quarta e quinta-feira, da exposição científica do curso de biologia da Unifap, uma das atrações do Junho Verde no município.
A programação pertence à Prefeitura e visa incentivar práticas sustentáveis em toda a população. A exposição científica é composta de amostras dos laboratórios de paleontologia, herpetologia, botânica e artrópodes, e oferece uma oportunidade única para que os estudantes conheçam um pedaço da diversidade biológica e reflitam sobre a importância da preservação ambiental. As amostras estão à disposição dos visitantes no Eco Parque Brilho de Fogo.
Além da exposição científica, a promoção da educação ambiental também passa pela realização de atividades interativas, que prometem engajar os estudantes e a comunidade em práticas de preservação e respeito ao meio ambiente.
O vice-prefeito, Marcelo Pantoja, destacou a importância do evento para a formação dos alunos: “Estamos proporcionando uma experiência educativa que vai além da sala de aula. Queremos que nossos jovens compreendam o valor da biodiversidade da Amazônia e se tornem defensores do nosso patrimônio natural.”
O secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Araújo, reforçou a necessidade de ações contínuas para a conscientização ambiental: “Eventos como o Junho Verde são fundamentais para sensibilizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade. Nossa missão é promover o respeito e o cuidado com o meio ambiente, envolvendo todos, especialmente as futuras gerações, nesse processo.”
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/