Forças de segurança lançam operação do Ministério da Justiça de combate à violência doméstica e feminicídio
Na tarde desta terça-feira, (29), no Centro de Convenções de Pedra Branca do Amaparí, foi lançada a Operação Shamar pelas forças de segurança e órgãos fiscalizadores de combate à violência contra a mulher, familiar e ao feminicídio. A ação fez parte da programação do Agosto Lilás.
A operação é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e a Prefeitura. Durante o evento de lançamento, autoridades destacaram a importância de conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e a necessidade de uma atuação conjunta para enfrentar esse problema.
A Operação Shamar contará com a participação de diferentes instituições, como as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e outros órgãos competentes que atuarão de forma integrada para garantir a segurança das vítimas e a punição dos agressores.
“Essas ações demonstram o comprometimento em garantir a proteção e a promoção dos direitos das mulheres”, disse Mariana Guimarães, delegada titular da DCCM.
A prefeita Beth Pelaes “investir em uma rede de apoio sempre esteve entre as prioridades da gestão, hoje Pedra Branca conta com todo suporte às vítimas de violência, com Casa de Apoio, Patrulha Maria da Penha e todo acolhimento necessário”.
Além das ações de repressão, a Operação Shamar também busca fortalecer as políticas de prevenção e atendimento às mulheres vítimas de violência. Serão promovidas campanhas de conscientização, capacitações e ações educativas voltadas para a comunidade, visando a disseminação de informações sobre os direitos das mulheres e os canais de denúncia disponíveis.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/