Prefeitura de Santana promove palestras sobre taxas, licenças de empreendimentos e Refis 2023

Prefeitura de Santana promove palestras sobre taxas, licenças de empreendimentos e Refis 2023

Jonhwene Silva

A Prefeitura de Santana realizou nesta quinta-feira, 20, na sede do Sebrae, uma reunião com empreendedores do município, onde foram ministradas palestras com temas relacionados ao licenciamento de empreendimentos, alvará da vigilância sanitária e apresentação das ações da Central de Atendimento, além de esclarecimentos sobre o Refis 2023. O evento atraiu um bom público em busca de informações sobre os temas abordados.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal de Fazenda, além da prefeita em exercício, Isabel Nogueira. Durante as discussões, foram tratados os principais questionamentos e dúvidas dos participantes em relação às temáticas.

Durante as discussões, foram tratados os principais questionamentos e dúvidas dos participantes em relação às temáticas.

“É importante o contribuinte, o empresário e até o pequeno empreendedor, ter as suas dúvidas esclarecidas. A gente sabe da dificuldade de cada um, muitas vezes, para o pagamento de taxas e impostos. Mas também temos facilidades que podem ajudar e isso representa retorno para o munícipe. Quando se paga os impostos, o retorno é em melhoria para a cidade”, afirmou Isabel Nogueira.

Bruno Mont’alverne, coordenador da Central do Contribuinte, explicou que o local está preparado para receber todos e mostrar as facilidades existentes para o pagamento de taxas, impostos e dúvidas sobre o Programa de Recuperação Fiscal 2023 (Refis).

“É importante o empreendedor e o contribuinte, de uma maneira em geral, obter os esclarecimentos sobre esses assuntos. A Central do Contribuinte está pronta para atender a todos e esclarecer as possíveis facilidades, principalmente, em relação ao Refis que este ano trouxe descontos de até 100% para a quitação de dívidas”, disse.

O fiscal sanitário Fabricio Corrêa ressaltou que os autônomos não precisam temer as exigências do órgão. Basta realizar as adequações necessárias e efetuar o pagamento dos impostos para não prejudicar a administração pública.

“O pagamento dessas taxas volta para o contribuinte em forma de benefício. Por isso é importante aqueles pequenos empreendedores, autônomos, estarem sempre quites com o pagamento das taxas da vigilância sanitária”, disse.

A empresária Adelaide Feitosa afirmou que é importante estar sempre em dia com o pagamento dos impostos e destacou que facilidades como descontos e parcelamentos ajudam bastante a manter seu negócio em atividade

“Muitas vezes, o empresário não sabe de algumas coisas e eventos como esse ajudam a esclarecer. Por isso, considero muito importante esse tipo de encontro”, finalizou.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/