Mais conquistas aos policiais militares do ex território federal do Amapá

Mais conquistas aos policiais militares do ex território federal do Amapá

Esse mês com os policiais militares do ex território federal do Amapá, irão receber a atualização do benefício Auxílio Moradia, que corresponde a crescimento salarial de 20,83%, o recebimento é resultado de uma ação judicial tendo como patrocinadora a associação nacional dos militares dos ex territórios, ação essa que os militares do ex território do Amapá, fazem parte por meio da integração da associação local, ASPOMETERFA, com a associação nacional, AMFETADF.

Objeto dessa ação foi pedir aos militares dos ex territórios, o pagamento do Auxílio Moradia, nos tetmos dos valores previstos no decreto distrital n° 35.181 de 18 dr fevereiro de 2014, onde o governador do DF, fez a atualização dos valores do auxílio moradia, aos militares do DF, nesse caso deixando de fora os militares dos ex territórios federais, o que foi corrido com a ação judicial.

Coronel Barbosa é um lutador árduo nas busca da garantia dos direitos do militares.

O resultado positivo de ação judicial quase dez anos depois, faz com que neste mês de julho sejam feitas as devidas atualizações beneficiando aproximadamente 1.000 (um mil policiais militares e suas famílias) no Estado do Amapá, injetando 2.6 milhões na economia do Estado do Amapá.

A decisão judicial determinando o pagamento é do fim do ano de 2020, e o governo federal, vinha protelando o pagamento por 2 anos, já no corrente ano com a mudança de governo, houve a articulação do Senador Randolfe Rodrigues, líder do governo, que fez gestão junto ao executivo federal (ministério do planejamento) e alocou mais de 21 milhões para o pagamento deste benefício, aos policiais militares do ex território do Amapá.

Esse ano ainda, com o apoio da bancada federal,  já no pagamento do início de setembro, a categoria receberá ainda a reposição salarial de 9%, que ao todo, representará percentual superior a 30% de melhoria salarial para a  classe.

É importante observar, que a ação judicial ainda não beneficiou 491 militares que integram a mesma ação, e ainda buscam o direito por via judicial, como também, ainda não recebem o benefício 360 (trezentos e sessenta), militares transpostos pela EC 79 e EC 98.

Independentemente da ação judicial, o senador Randolfe, em conjunto com a bancada parlamentar dos ex-territórios, vem buscando efetivar alteração legislativa, que o benefício do Auxílio Moradia, de modo célere seja garantido ao demais da categoria, fazendo justiça a todos militares dos ex-território federal do Amapá, já que o direito é líquido e certo, e já foi reconhecido pela justiça.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/