Linha ‘papagaio’ atinge pescoço de motociclista em Santana

Linha ‘papagaio’ atinge pescoço de motociclista em Santana

Jonhwene Silva

No último sábado, 13, um motociclista viveu experiência que por pouco não lhe custou a vida. O auxiliar de cozinha Eder Cardoso de 40 anos, foi atingido no pescoço pela linha encerada de um ‘papagaio’, ‘pipa’ ou ‘rabiola’ quando transitava no bairro Provedor II em Santana, Região Metropolitana de Macapá e por pouco não teve o pescoço decepado.

Segundo Eder Cardoso, ele seguia para seu local de trabalho como sempre faz diariamente, indo pela Rodovia Salvador Diniz (no sentido Igarapé da Fortaleza para o bairro Nova Brasília). Quando chegou na altura da Travessa-22, no bairro Provedor II, sentiu a linha no capacete e descendo rapidamente pelo pescoço. Após alguns metros, parou a moto e viu que havia sido lesionado.  

“Eu estava usando um fone de ouvido e acho que se não fosse ele, tinha me cortado mais gravemente. Parei a moto e olhei para trás e vi que a linha tinha sido levantada de um lado para outro da pista por alguém, mas não para saber a origem”, contou.

Apesar do ferimento leve que poderia ter causado a morte, Eder seguiu para o trabalho. Desde junho de 2013, uma Lei Municipal em Santana, de autoria do vereador Anderson Almeida (PR), restringe o uso de cerol na prática de empinar pipas ou papagaios nos logradouros do município de Santana.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/