Em Santana, Agentes de Fiscalização e Batalhão Ambiental apreendem madeira extraída ilegalmente
Uma ação integrada entre policiais do Batalhão Ambiental e da Agentes de Fiscalização do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, aprendeu numa área rural da cidade (Vila Nova), uma quantidade elevada de madeira que estava sendo extraída de maneira ilegal.
A ação foi baseada em denúncia anônima e foram apreendidas mais de dez dúzias de madeira de lei que teriam sido extraídas sem autorização legal. A suspeita é que o produto seria comercializado na sede do município ou na capital.
Segundo o Subsecretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação- Semduh, as equipes estão diariamente dando apoio para os setores que atuam diretamente na preservação do meio ambiente.
“É crime comercializar e extrair madeira ilegal. Este tipo de ato afeta diretamente nosso meio ambiente, uma vez retirado de forma errada a madeira as espécies correm risco de extinção e violação ao nosso meio ambiente. Nossos profissionais estão apto a atuar em qualquer situação. Sempre que necessário e solicitado estamos acompanhando e fiscalizando”, disse João Carlos.
O subsecretário ainda explica que existe uma lei que é aplicada para quem comete o crime ambiental quanto a extração e comercialização de madeira.
“A lei 9.605/98, foi elaborada com o objetivo de trazer punições administrativas e penais para condutas e atos que causem danos ao meio ambiente”, finalizou.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/