Com o enredo ‘A vida é um moinho’, Império do Povo desfilou a história do trigo no sambódromo

Com o enredo ‘A vida é um moinho’, Império do Povo desfilou a história do trigo no sambódromo

Contando a história do trigo, o primeiro alimento da humanidade, a Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo, do município de Santana, foi a segunda agremiação carnavalesca a desfilar, na madrugada deste sábado, 18, no Sambódromo. A Império do Povo iniciou o desfile celebrando os seus 30 anos com um tripé que na evolução da comissão de frente se transformou em bolo de aniversário com efeitos pirotécnicos.

As fantasias e as duas alegorias, bem acabadas, também foram destaques principalmente o abre alas que trouxe a Águia Imperial, símbolo da agremiação santanense, toda dourada. A escola também apostou em alas coreografadas, um total de três em oito apresentadas. O desfile das escolas de samba, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que marca a abertura do Carnaval 2023, volta a acontecer na Avenida Ivaldo Veras após 8 anos. O evento é resultado de investimentos, da cultura e do turismo, do Governo do Estado.

Rainha da bateria Valkeline Campos, foi uma das atrações e destaque da escola.

Nas cores verde e branco, Império do Povo, que integra o Grupo de Acesso, apresentou o enredo: “A vida é um moinho”, com mais de mil brincantes divididos em 10 alas, um carro alegórico e um tripé. A agremiação considerada a caçula do carnaval amapaense, com 29 anos, além de voltar para o Grupo Especial, quer reconquistar um título após 10 anos. O último o último foi no ano de 2008, sendo dois na história.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/