Prefeitura faz reintegração de posse de lotes em comunidade na Zona Norte de Santana

Prefeitura faz reintegração de posse de lotes em comunidade na Zona Norte de Santana

A tarde de terça-feira, 27, foi motivo de muita comemoração para os moradores da comunidade Deus Seja Louvado, situada na Zona Norte do município. A solenidade marcou um convênio entre a Prefeitura de Santana e o Governo do Amapá para reintegração dos lotes habitados por famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A comunidade que abriga em torno de 200 famílias estava sendo constituída desde 2018 em uma área privada. O proprietário entrou com uma ação judicial para reintegração da posse das terras, o que ocasionaria na retirada das famílias do local. No entanto, através da parceria estabelecida entre a Prefeitura de Santana e o Governo do Amapá, a área foi adquirida com a finalidade de manter as famílias em suas moradias.

O prefeito do município, Sebastião Bala Rocha, celebrou a união do poder público em prol da garantia do direito à moradia das famílias. 

“Agradeço a Deus por este momento de estarmos aqui celebrando a decisão da Prefeitura de Santana com o Governo do Amapá no sentido de dar a essas pessoas”, disse o prefeito Bala Rocha.

“Agradeço a Deus por este momento de estarmos aqui celebrando a decisão da Prefeitura de Santana com o Governo do Amapá no sentido de dar a essas pessoas o que é delas, o seu abrigo, o seu lar”, afirmou o gestor municipal.

Em seu pronunciamento, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou a importância de olhar para as causas sociais com humanidade, a fim de proteger os direitos básicos dos cidadãos.  

“É mais uma grande conquista para o povo de Santana, fruto da parceria entre a Prefeitura de Santana e o Governo do Estado, com apoio de todos os nossos colaboradores para regularização fundiária do bairro Deus Seja Louvado. Agora a Prefeitura dará seguimento ao cadastramento das famílias, levantamento social, a regularização fundiária urbana e consequentemente a titulação dessas áreas”, pontuou o Governador do Amapá, Waldez Góes.

O líder da comunidade, Alcino Ferreira, morador há 4 anos e 7 meses descreveu a situação como um momento ímpar, motivo de felicidade após muitos obstáculos enfrentados pelas famílias. 

“Neste momento a sensação que temos é de alegria, porque houveram muitos altos e baixos, porque nós sabemos que quando ocorre um processo como esse, a incerteza de nossas moradias é constante. Hoje essa luta chega ao final, com apoio do governador e do prefeito, felizmente nossa comunidade ganha esse presente de ano novo”, concluiu o líder do bairro, Alcino Ferreira.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/