Canções lançadas aos 18 anos de emancipação de Santana, voltam a ser tocadas no aniversário de 35 anos do município
Da Redação
Neste sábado, o município de Santana completa 35 anos de emancipação e vive um momento de crescimento. E nesta data, o que se viu em diversas redes sociais e plataformas digitais, foram músicas de homenagem à cidade. São canções que foram lançadas no aniversário de 18 anos da cidade e fazem parte de um CD comemorativo.
Na época, o CD foi produzido pelo próprio município e que convidou artistas locais para a gravação da coletânea. Quem conta com riqueza de detalhes é o então prefeito de Santana, Antonio Nogueira que estava em seu primeiro mandato.
“Esse CD foi lançado nos 18 anos de emancipação de Santana. Eu vasculhando meus arquivos achei e para minha surpresa, ouvi hoje diversas pessoas tocando nas redes sociais, uma coisa bonita que nos enche de orgulho”, disse Nogueira.
As músicas que prestaram homenagem tinham como única e exclusivamente o tema as belezas de Santana. Os cantores e compositores se inspiraram e conseguiram produzir músicas que até hoje fixaram na cabeça da população. Nogueira relembra que até mesmo o então cantor Celso Mariano (em memória) fez parte da coletânea.
“O cantor Celso Mariano também fez parte do CD. Então é gratificante ouvir essas canções hoje aos 35 anos de emancipação. Isso demonstra que deu certo, com a nossa cultura presente. São belíssimas canções e dessa forma, parabenizo Santana pelos seus 35 anos de emancipação”, afirmou Antonio Nogueira.
Cassio Pontes, Rogério e Cia, Selma e Fabiano, dentre outros interpretes e compositores locais, estiveram presentes também. A canção “Felicidades Mil” de autoria do músico Toninho Brandão, foi uma das mais tocadas hoje. Veja um clip da música no link abaixo.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/