Clécio Luís anuncia início da segunda fase da transição governamental

Clécio Luís anuncia início da segunda fase da transição governamental

O governador eleito, Clécio Luís, anunciou durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 22, o início da 2ª fase da transição governamental. A partir de agora, mais técnicos passam a integrar a equipe de transição, que ao todo já envolve cerca de 100 pessoas não remuneradas, que estão fazendo o diagnóstico do estado e também, planejando as primeiras ações do novo governo.

O trabalho segue com a análise de relatórios entregues pelos gestores do atual governo divididos nos eixos Saúde, Educação, Assistência Social, Defesa Social, Gestão e Finanças, Infraestrutura, Economia e Assessoramento Jurídico.

“Nesta nova etapa, teremos uma equipe permanente trabalhando. O ritmo desses trabalhos se acentua na transição. Já estamos montando subgrupos temáticos, por eixos e por secretarias, para começar a trabalhar as informações e dessa forma, nos primeiros dias do nosso governo daremos continuidade a tudo o que está dando certo”, afirmou, Clécio.

“Até agora todos os objetivos estão sendo cumpridos, ou seja, tomar conhecimento de tudo, fazer com que não haja descontinuidade e colocar em prática o nosso plano de governo”, disse o governador eleito.

Durante a entrevista, Clécio Luís, também anunciou a criação de um conselho político, que se dará com a indicação de membros feita pelos partidos políticos que compuseram não apenas a coligação, como também os aliados políticos determinantes para a vitória. A primeira reunião do conselho já tem data marcada, e será nesta quarta-feira, 23.

“Lembrar que todo esse cronograma que estamos seguindo, é muito importante. Porque às vezes o governo que entra, por insegurança, por falta de informação tem que parar processos, parar projetos, obras e isso causa descontinuidade. Gerando desemprego, problema de prestação de contas. Até agora todos os objetivos estão sendo cumpridos, ou seja, tomar conhecimento de tudo, fazer com que não haja descontinuidade e colocar em prática o nosso plano de governo”, destacou o futuro governador.

Ainda participaram da coletiva o vice-governador eleito, Teles Júnior, o coordenador da equipe de transição do governador eleito, Rodolfo Vale e o coordenador da equipe do atual governo, Marcelo Roza.

As reuniões técnicas serão acompanhadas pela imprensa

• 1º de dezembro – Quinta-feira | Reunião Técnica de Educação
• 5 de dezembro – Segunda-feira |Reunião Técnica de Infraestrutura
• 9 de dezembro – Sexta-feira|Reunião Técnica de Saúde
• 12 de dezembro – Segunda-feira |Reunião Técnica de Desenvolvimento (Economia e Meio Ambiente)
• 14 de dezembro – Quarta-feira|Reunião Técnica de Assistência Social
• 16 de dezembro – Sexta-feira|Reunião Técnica de Segurança

1ª fase transição

Até o momento já foram apresentados 16 seminários temáticos, dos 18 que estão programados. Ontem, 21, foi abordado o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”, que envolve as secretarias de: Ciência e Tecnologia, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas, Universidade Estadual e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado.

Nesta terça-feira, 22, o seminário abordará os Programas Sociais do governo, gerenciados pelas secretárias de Assistência e Juventude, encerrando na quarta-feira (23), com apresentação da Defensoria Pública. Algumas equipes de transição já iniciaram as visitas técnicas as unidades de governo, como por exemplo, Hospital de Emergência, Escolas, abrigos.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/