Em Santana, Brigada Ambiental instala placas em pontos viciados de descarte irregular de lixo

Em Santana, Brigada Ambiental instala placas em pontos viciados de descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, instalou placas educativas com aviso de que é proibido jogar lixo no local. A placa informa ainda sobre a Lei 809/2017 onde explica. “O descarte irregular de lixo é crime ambiental e gera multas”.

O objetivo da sinalização é coibir que os populares descarte lixo em locais indevidos, criando-se assim as lixeiras viciadas. As placas foram fixadas em pontos estratégicos da cidade. Segundo o subsecretário da pasta, João Carlos, durante as ações de fiscalização, foram averiguados alguns pontos viciados de descarte irregular de lixo e as placas informativas que proíbem o descarte de resíduos inertes e não inertes são instaladas a fim de alertar e conscientizar os moradores sobre o descarte irregular de lixo.

Outros locais também receberão a instalação das placas de sinalização de que não é permitido despejar lixo naquele local. Segundo o chefe da fiscalização ambiental – Francisco Oliveira, a intenção é impactar e inibir esse tipo de ação que é considerada crime ambiental.

Francisco, lembra que se o autor do despejo for pego em flagrante, o mesmo arcará com uma multa e terá seu veículo apreendido pelo órgão do trânsito que será acionado no momento, além de ser o responsável pela limpeza do local afetado pelo despejo.

O secretário da Semduh, Helder de Lima, enfatiza que este tipo de ação faz com que a cidade fique mais limpa e clara; evita doenças que o lixo acumulado traz.

“Cidade limpa como todos já sabem é um dever! Nossas equipes estão diariamente trabalhando em conjunto para deixar a cidade cada vez mais bela, porém necessitamos do apoio da população. Não depositem lixo em locais inapropriados, além de deixar a cidade limpa, evitamos a transmissão de doenças e o surgimento de animais peçonhentos. Lembrando que o período de chuvas está chegando, ao depositar o lixo em locais errados os bueiros e canais ficam entupidos e consequentemente temos vias alagadas”, disse Helder.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/