Santana Cidade Inteligente: PMS lança Cadastro Multifinalitário e inicia sistema de informações centralizado

Santana Cidade Inteligente: PMS lança Cadastro Multifinalitário e inicia sistema de informações centralizado

Nesta segunda-feira, 24, a Prefeitura de Santana, através das secretarias Municipais, de Fazenda, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação, lançaram o Cadastro Multifinalitário do município. O sistema integra um conjunto de ações que fazem do projeto “Santana Cidade Inteligente”, e prevê melhorias no campo tecnológico num curto espaço de tempo na cidade.

De acordo com o prefeito Bala Rocha, o projeto “Santana Cidade Inteligente” e o Cadastro Multifinalitário faz parte das ações.

O Cadastro Multifinalitário é uma ferramenta da web que possibilita a melhoria da gestão pública, promovendo a excelência em atendimentos e ações. Além disso, possibilita a obtenção de resultados de programas sociais, de políticas públicas desenvolvidas com dados seguros e atuais. De acordo com o prefeito Bala Rocha, o projeto “Santana Cidade Inteligente”, irá possibilitar avanços significativos nos próximos anos.

“O cadastro multifinalitário é o primeiro passo de uma gama de ações que vão possibilitar o avanço do município nos próximos anos. Por exemplo, a possível usina de energia do município que vai possibilitar a diminuição de custos com energia, iluminação pública toda em led, internet gratuita em locais públicos. Ou seja, são uma série de ações que iniciam a partir de agora”, disse.

A plataforma de Cadastro Territorial Multifinalitário, permite a integração de dados coletados em campo. Com isso possibilita a visualização de ofertas e demandas dos serviços públicos. O sistema com informações georreferenciadas, aposta na tecnologia para avanços na capacidade de administração municipal, com isso promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Jesus Vidal, secretário de Fazenda, explicou a importância da ferramenta.

“É um avanço, porque vamos concentrar informações importantes do município. São mapas, croquis e outras ferramentas que possibilitam informações da cidade. No campo imobiliário, por exemplo, as pessoas poderão acessar informações de um lote de terreno, sem sair de casa”, afirmou.

Helder Lima, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação, (SEMDUH), explicou detalhadamente os avanços que os munícipes terão nos próximos anos.

“Santana Inteligente”, um projeto que atenderá todo o município por meio do cadastro multifinalitário. A ideia é atualizar as informações, seja ela geográfica, de infraestrutura, imobiliária e econômica. Teremos equipes em campo coletando as informações e hoje contamos com 21 mil cadastros, com este sistema os números serão maiores, com uma expectativa de 41 mil novos cadastros. Isso vai resultar no aumento da arrecadação. O sistema permite gerar mapas cartográficos atualizados e vai nos ajudar a identificar problemas sociais, finalizou Helder de Lima.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/