“O Amapá sempre será prioridade na minha agenda política em Brasília”, garante Davi
O senador Davi Alcolumbre, do partido União Brasil, mostrou no programa LuizMeloEntrevista desta terça-feira, 21, que na capital federal ele construiu relações importantes, visando unicamente o cumprimento de sua agenda como político: o estado do Amapá.
Davi, que tenta a reeleição, lembrou que ao chegar em Brasília, como parlamentar, encontrou primeiramente o presidente Lula, depois Dilma Roussef e Michel Temer, tendo com eles importante relacionamento a favor do Amapá, o que ocorre agora com Jair Bolsonaro.
O candidato deixou claro que a sua atividade política se resume em duas coisas: focar no papel de legislador, para o que foi eleito, e desenvolver a relação institucional, sempre a favor do Amapá. “Precisamos defender o nosso estado, independente de quem seja o presidente”, disse.
Davi Alcolumbre registrou que em 2017 conseguiu a liberação de 100 milhões de reais, importância que definitivamente garantiu a conclusão das obras do Hospital Universitário, que hoje se encontra em funcionamento. E prometeu fazer tudo por mais recursos necessários para manter o HU em plena atividade.
Líder do partido União Brasil no Congresso Nacional, Davi lembrou na entrevista que construiu no Senado o ambiente da Proposta de Emenda Constitucional que resultou no piso da enfermagem, chegando até a ser o relator da matéria que assegurou a aprovação do sonho de 30 anos da categoria.
“Vamos procurar na agenda assegurar que o Congresso Nacional dê resposta eficaz em relação ao piso dos enfermeiros. Eu apoio integralmente esta luta e como líder do União Brasil vou fazer articulações”, prometeu o candidato à reeleição.
O senador prometeu também lutar em Brasília para que a saúde pública amapaense venha a ter um melhor atendimento com mão-de-obra preparada e suficiente. E que vai desenvolver esforços para a formação de um centro de tratamento de câncer no estado.
O candidato a senador pelo União Brasil revelou que três meses depois de ter sido derrotado na última eleição para o governo do estado, ao assumir a presidência do Senado da República, ligou para o governador Waldez Góes, colocando-se à disposição para ajudar a administração pública a desenvolver o Amapá.
Davi revelou, também, que nos dois últimos anos tem sido o parlamentar que mais levanta recursos para Macapá, chegando até a conseguir 15 milhões de reais para regularizar o pagamento dos funcionários da saúde municipal. “Para Macapá entreguei maquinário e mais de 20 campos de grama sintética”, ressaltou.
“Eu faço política com grandeza. Foi o que fiz com Waldez e faço agora com o Furlan”, pontuou o senador, para ainda revelar que todas as vezes em que o prefeito Furlan foi a Brasília o atendeu bem, fazendo o mesmo com os secretários municipais que o procuram.
Davi se identificou como um senador municipalista ao responder à pergunta de um morador de Itaubal do Piririm. O senador pontuou que por causa das emendas parlamentares que ele tem conseguido com o maior volume de recursos de todos os tempos, todos os municípios amapaenses hoje são canteiros de obras.
O candidato a senador manifestou estar orgulhoso por ter viabilizado recursos para a construção de um novo hospital de emergência em Macapá, três vezes maior do que o atual. O recurso é de 130 milhões de reais.
Davi Alcolumbre, na manhã desta terça-feira, fechou as entrevistas realizadas pelo Sistema Diário de Comunicação, durante a campanha eleitoral em curso, com os candidatos ao Senado.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/