Independente oferta denúncia de infração disciplinar desportiva no TJD contra dirigente do Santos
A diretoria do Independente Esporte Clube (IEC), ofereceu denúncia de infração disciplinar junto ao Tribunal de Justiça de Desportiva do Amapá, contra o dirigente do Santos-AP, Luciano Marba. No documento protocolado nesta sexta-feira, 10, o Independente alega que o infrator ofereceu ofensas a diversos torcedores do clube e aos santanenses, ferindo artigos do Código de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o Independente no dia 22 de maio, ocasião da partida em que autor da denúncia venceu o Santos por 2 a 1, o dirigente santista Luciano Marba, teria proferido frases do tipo “Metam o motor da rabeta no cú e vão embora” e “Já peguei muita mulher de Santana”. Além disso, teria Luciano Marba, chamado um torcedor para a briga, incitando claramente, a violência nos estádios.
O departamento jurídico do Independente, aponta ainda que o dirigente fere vários artigos do CBJD, entre eles: 143-C (ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos, ou qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Este último artigo, caso seja punido, a multa pode chegar a R$ 100.000 mil e suspensão de até seis partidas.
No documento, o clube alega ainda que desde o ano de 2021, o dirigente vem tendo histórico de ofensas contra a dignidade de torcedores e dirigente do Independente. Ele cita ainda que no mesmo ano, em vídeo que circulou nas redes sociais, ele ofende e tenta agredir fisicamente uma mulher torcedora o Independente.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/