Eleições 2022: recém filiado ao PL, Coronel Barbosa concorrerá à estadual
Na última quarta-feira, 23, o ex-comandante geral da Polícia Militar do Amapá, Coronel Aclemildo Barbosa, filiou-se ao Partido Liberal (PL), a sigla do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Coronel Barbosa é um nome colocado ao pleito, com a chancela de diversas instituições militares do estado, entre elas, a Associação dos Policiais Militares do ex-Território Federal do Amapá (Aspometerfa).
“Depois de debater e estudar as possibilidades com o nosso grupo, que inclui militares e tantos outros correligionários, decidimos vir candidato pelo PL”, afirmou Barbosa.
Coronel Barbosa já foi candidato à deputado estadual em 2018, pleito em que alcançou 1.590 votos. Na corrida eleitoral de 2020, concorreu como vice-prefeito de Dilson Borges (MDB), na chapa “Pra Reconstruir Santana”, em que obteve 5.433 votos. Barbosa pertencia ao Patriota e devido a indefinição de uma nominata que viabilizasse concorrer ao cargo de deputado estadual, migrou para o PL.
Sabendo que tem em sua base, apoio da segurança pública, em especial a Aspometerfa, que reúne policiais, bombeiros e pensionistas, Barbosa está confiante. Em nota, ele ressalta que tem o apoio de pré-candidatos militares, o que fortalece a chapa. Além disso, o nome de Coronel Barbosa é bem avaliado por especialistas da política, com grandes chances de garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amapá.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/