Policia Civil realiza ação para remover cadáver de idoso em comunidade de Oiapoque
Um idoso foi morto na comunidade de Ilha Bela, em Oiapoque, município a 590 quilômetros de Macapá, na fronteira com a Guiana Francesa. Ao se deslocarem para remover o corpo, equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Científica (Politec) foram recebidas por criminosos armados. Foi necessária uma ação da Policia Civil para remover o cadáver.
Segundo a Polícia Civil, a morte aconteceu no sábado (12) pela manhã e nesta segunda-feira (14) as equipes deram início às buscas pelos supostos autores do crime. Ao chegarem em Ilha Bela, militares e agentes foram ameaçados pelos homens armados, se jogaram no rio como forma de defesa e não fizeram a remoção do corpo. O delegado Charles Côrrea descreveu que foi preciso que uma equipe da Polícia Civil intervisse para que o cadáver da vítima fosse retirado do local.
“Os militares e agentes da Politec tiveram que se jogar no rio, ao lado da voadeira, para que não fossem alvejados. Não puderam fazer a remoção do corpo, retornaram para o Oiapoque e nos informaram o ocorrido. Montamos uma voadeira com cerca de 15 policiais e fomos para o local”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, quando a equipe da Civil chegou na localidade os homens armados fugiram para dentro de uma área de floresta e nenhum deles foi capturado. Os agentes acharam um barraco no meio da mata, que estava sendo usado pelo grupo. Só assim, os policiais conseguiram realizar a remoção do corpo do local para perícia. Além disso, uma espingarda foi apreendida. O caso foi atendido em meio à Operação Hórus, que busca combater os crimes na região transfronteiriça.
Sobre a motivação do homicídio, o delegado acredita que esteja relacionado com atividade garimpeira ilegal na região.
“Ele (vítima) morava sozinho nessa região isolada, que é rica em ouro. O que vem sendo dito por denúncias é que esses bandidos mataram esse senhor para ocupar essa região de garimpagem ilegal de ouro. A vítima trabalhava com agricultura”, disse Côrrea.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/