Policia Civil realiza ação para remover cadáver de idoso em comunidade de Oiapoque

Policia Civil realiza ação para remover cadáver de idoso em comunidade de Oiapoque

Um idoso foi morto na comunidade de Ilha Bela, em Oiapoque, município a 590 quilômetros de Macapá, na fronteira com a Guiana Francesa. Ao se deslocarem para remover o corpo, equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Científica (Politec) foram recebidas por criminosos armados. Foi necessária uma ação da Policia Civil para remover o cadáver.

“Ele (vítima) morava sozinho nessa região isolada, que é rica em ouro. O que vem sendo dito por denúncias é que esses bandidos mataram esse senhor para ocupar essa região”, disse Corrêa.

Segundo a Polícia Civil, a morte aconteceu no sábado (12) pela manhã e nesta segunda-feira (14) as equipes deram início às buscas pelos supostos autores do crime. Ao chegarem em Ilha Bela, militares e agentes foram ameaçados pelos homens armados, se jogaram no rio como forma de defesa e não fizeram a remoção do corpo. O delegado Charles Côrrea descreveu que foi preciso que uma equipe da Polícia Civil intervisse para que o cadáver da vítima fosse retirado do local.

“Os militares e agentes da Politec tiveram que se jogar no rio, ao lado da voadeira, para que não fossem alvejados. Não puderam fazer a remoção do corpo, retornaram para o Oiapoque e nos informaram o ocorrido. Montamos uma voadeira com cerca de 15 policiais e fomos para o local”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, quando a equipe da Civil chegou na localidade os homens armados fugiram para dentro de uma área de floresta.

Ainda de acordo com o delegado, quando a equipe da Civil chegou na localidade os homens armados fugiram para dentro de uma área de floresta e nenhum deles foi capturado. Os agentes acharam um barraco no meio da mata, que estava sendo usado pelo grupo. Só assim, os policiais conseguiram realizar a remoção do corpo do local para perícia. Além disso, uma espingarda foi apreendida. O caso foi atendido em meio à Operação Hórus, que busca combater os crimes na região transfronteiriça.

Sobre a motivação do homicídio, o delegado acredita que esteja relacionado com atividade garimpeira ilegal na região.

“Ele (vítima) morava sozinho nessa região isolada, que é rica em ouro. O que vem sendo dito por denúncias é que esses bandidos mataram esse senhor para ocupar essa região de garimpagem ilegal de ouro. A vítima trabalhava com agricultura”, disse Côrrea.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/