Batalhão Ambiental faz a prisão de infratores pelo crime de extração ilegal de madeira e uso de motosserra sem licença.
Na tarde do último sábado, 6, durante a operação Guardiões do Bioma, uma equipe do Batalhão Ambiental em fiscalização na comunidade Bom Jesus, no município de Tartarugalzinho, flagrou 3 (três) indivíduos extraindo madeira e fazendo o uso de motosserras. Os infratores informaram não possuir a devida licença ambiental para extração da madeira e nem a licença de porte e uso do motosserra.
Como consequências, os infratores que não tiveram os nomes divulgados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do próprio município para providências. Foram lavrados o auto de infração ambiental e o termo de apreensão dos motosserras usados na prática do crime.
A queimada e derrubada de árvores para extração ilegal de madeira é uma prática recorrente na região. além de trazer diversos prejuízos ao meio ambiente, constitui crime ambiental previsto na lei federal nº 9.605/98 (lei de crimes ambientais).
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/