Morre o amapaense Jomasan um dos maiores cantores do Brega Pop do Brasil

Morre o amapaense Jomasan um dos maiores cantores do Brega Pop do Brasil

Neste sábado, 25, a música amapaense está de luto. Morreu o cantor José Maria dos Santos, popularmente conhecido artisticamente como “Jomasan”. Ele sofreu o acidente vascular cerebral (AVC), na cidade de Kourou na Guiana Francesa, onde residia há anos. Dono de hits que emplacaram as paradas de sucesso do Brasil nas décadas de 80 e 90, até hoje era considerado um dos maiores cantores do ritmo Brega Pop.

Jomasan emplacou as paradas do sucesso.

Nascido em Macapá, sendo morador do bairro Laguinho, no início da carreira na década de 60 e 70 foi cronner das bandas Joviais, Cometas e Mocambos. Seu nome artístico oriunda das primeiras sílabas do nome de batismo e como Jomasan ganhou o mundo. Emplacou sucessos como: “Meu grande amor”, Haja Coração” e “Vou Ver Chicago”, até hoje tocadas nas rádios do país.

Jomasan ao lado da jornalista Alcinéa Cavalcante,

O amapaense mesmo morando há anos fora, possui forte ligações com o seu estado natal. Nas redes sociais, a notícia do falecimento de Jomasan causou grande comoção. A jornalista Alcinéa Cavalcante lembrou que conviveu com o cantor na adolescência.

“Éramos muito amigos desde a adolescência. Estou triste. Há poucos dias ainda nos falamos pela internet”, lamentou.

A jornalista Graça Penafort também lamentou a morte do cantor amapaense.

“Meu amigo! Eu o conheci no início da década de 70 quando participávamos do Festival da Canção Amapaense.

Jomasan esposa, filhos, irmãs, sobrinhos, amigos e seus numerosos fãs.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/