Morre o amapaense Jomasan um dos maiores cantores do Brega Pop do Brasil
Neste sábado, 25, a música amapaense está de luto. Morreu o cantor José Maria dos Santos, popularmente conhecido artisticamente como “Jomasan”. Ele sofreu o acidente vascular cerebral (AVC), na cidade de Kourou na Guiana Francesa, onde residia há anos. Dono de hits que emplacaram as paradas de sucesso do Brasil nas décadas de 80 e 90, até hoje era considerado um dos maiores cantores do ritmo Brega Pop.
Nascido em Macapá, sendo morador do bairro Laguinho, no início da carreira na década de 60 e 70 foi cronner das bandas Joviais, Cometas e Mocambos. Seu nome artístico oriunda das primeiras sílabas do nome de batismo e como Jomasan ganhou o mundo. Emplacou sucessos como: “Meu grande amor”, Haja Coração” e “Vou Ver Chicago”, até hoje tocadas nas rádios do país.
O amapaense mesmo morando há anos fora, possui forte ligações com o seu estado natal. Nas redes sociais, a notícia do falecimento de Jomasan causou grande comoção. A jornalista Alcinéa Cavalcante lembrou que conviveu com o cantor na adolescência.
“Éramos muito amigos desde a adolescência. Estou triste. Há poucos dias ainda nos falamos pela internet”, lamentou.
A jornalista Graça Penafort também lamentou a morte do cantor amapaense.
“Meu amigo! Eu o conheci no início da década de 70 quando participávamos do Festival da Canção Amapaense.
Jomasan esposa, filhos, irmãs, sobrinhos, amigos e seus numerosos fãs.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/