Polícia Civil encontra em Macapá ferros furtados em ferrovia de Santana
Na sexta-feira, 3, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, localizou trilhos e chapas de ferro furtadas da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), desativada há sete anos, e que pertence, atualmente, à empresa Dev Mineração S.A. (antiga Zamin).
De acordo com a Delegada Luiza Maia, o material, que foi encontrado num estaleiro localizado na Fazendinha, estava sendo utilizado para construir duas embarcações. O proprietário do local foi intimado para prestar depoimento.
“Essa foi a 3ª fase da ‘Operação Devolva’. No mês passado, iniciamos as investigações acerca dos furtos de trilhos e chapas de ferro pertencentes à empresa Dev Mineração S.A. Já conseguimos avançar bastante nas investigações e recuperamos a maior parte do material furtado, o que minimiza os prejuízos sofridos pela empresa. As investigações irão prosseguir”, explicou a Delegada.
De acordo com os engenheiros da empresa, o material encontrado equivale a cerca de R$ 1 milhão. Até o momento, a Polícia Civil já recuperou cerca de R$ 2,8 milhões em material furtado.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/