Grupo Caramuru Alimentos arremata em leilão o uso de área do Porto de Santana

Grupo Caramuru Alimentos arremata em leilão o uso de área do Porto de Santana

Na tarde desta sexta-feira, 13, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a empresa do Grupo Caramuru Alimentos, arrematou em leilão pelo valor de R$ 5.850.000,00, o uso de uma área do terminal portuário de Santana. A vencedora do certame deverá investir cerca de R$ 43 milhões, na melhoria da estrutura e com estimativa de geração em mais de 600 empregos.

A empresa do Paraná Caramuru Alimentos já atua no mercado amapaense e atua no escoamento de grãos. Os estudos apontam que a principal característica para o interesse do grupo consiste na economia de até 5 dias em viagens para a Europa, mercado potencial. A área arrematada é de movimentação de granéis sólidos vegetais, em especial, o farelo de soja. Estavam presente no leilão, o Secretário Nacional dos Portos Dr. Diogo Piloni e o presidente do grupo Caramuru Alberto Borges de Souza.

Área arrematada pela Caramuru.

O prefeito de Santana Bala Rocha, acompanhado do presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Tork, do ex-prefeito de Macapá, Clécio Vieira, estiveram acompanhando o leilão. O gestor municipal considera que o valor do arremate foi positivo e que irá possibilitar a melhoria na economia do município e do Amapá.

“Estamos celebrando esse momento e o resultado foi muito bom. O lance da empresa com mais de 5 milhões será feito de maneira parcelada e vai melhorar a arrecadação da CDSA. Isso mostra que os investidores estão acreditando em Santana e irá se refletir na melhoria da estrutura portuária (modernização), geração de emprego e renda para a população. Estamos muito felizes”, disse o prefeito Bala através das redes sociais.

O Porto de Santana existe desde a década de 1950, época em que ocorreu a instalação da mineradora Icomi. Hoje, além de escoar minérios, cavaco e grãos, o local é ponto de embarque e desembarque de contêineres. Edival Tork, ressaltou a importância da operacionalização da Caramuru no Porto de Santana.

“Foi um bom resultado. Tenho certeza que com a empresa Caramuru operando, o município de Santana ganhará novos rumos em sua economia. Teremos um grande avanço”, destacou Edival, utilizando as redes sociais.

Com o arremate, a empresa Caramuru poderá operar na área do Porto de Santana por no mínimo 25 anos.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/