Inédito: CDSA faz primeiro embarque de minério em dois navios simultaneamente

Inédito: CDSA faz primeiro embarque de minério em dois navios simultaneamente

Na última quarta-feira, 21, a Companhia Docas de Santana (CDSA), realizou um feito inédito no setor portuário santanense e do Amapá. Pela primeira vez na história das operações da companhia, foi feito o embarque de minério de ferro simultaneamente em dois navios.

Minério embarcado no porto da CDSA terá como destino a China.

Atualmente, o mercado internacional tem cotado de maneira elevado, o valor do minério de ferro, daí o interesse de empresas multinacionais, na compra do produto. Para o prefeito Bala Rocha que esteve acompanhando parte da operação, o feito é considerado importante para o desenvolvimento do município.

“Veja bem é algo que nunca havia ocorrido. Isso significa que temos um enorme potencial no setor portuário, competindo de igual para igual com grandes portos. A intenção é tornar Santana no centro de logística da Amazônia, aproveitando toda essa potencialidade. Com isso, contribuímos com o desenvolvimento do município com geração de emprego e melhoria da economia”, disse.

Quase 90 mil toneladas de minério foram embarcados nos dois navios.

De bandeira Turca e da Singapura, os dois navios irão levar quase 90 mil toneladas de minério com destino a China.     

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/