Cooperação entre PMS e MPE irá possibilitar implementação do projeto Escola Restaurativa em Santana

Cooperação entre PMS e MPE irá possibilitar implementação do projeto Escola Restaurativa em Santana

Na manhã da última quarta-feira, 16, o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Cristiane Vilhena, estiveram presentes no Ministério Público do Estado do Amapá para assinar o Termo de Cooperação Técnica, com objetivo de contribuir com a implementação e operacionalização prática do projeto Escola Restaurativa: promovendo uma cultura de paz.

O projeto tem como objetivo criar um espaço de diálogo e bem estar entre alunos, familiares, professores e funcionários, por meio dos recursos da mediação e círculos restaurativos, através de curso de capacitação, ministrado pelo Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas da Promotoria de Santana em parceria com o Município, através da Secretaria Municipal de Educação.

“Muito importante essa parceria com o MPE, fortalecendo o que é bom e socialmente saudável, para valorizar os pontos positivos das comunidades”, afirmou o prefeito.

“É realmente muito importante essa parceria com o Ministério Público, fortalecendo o que é bom e socialmente saudável, para valorizar os pontos positivos das comunidades”, afirmou o prefeito.

De forma integrada, são promovidos às escolas, formação continuada dos atores que compõem a comunidade escolar, para que estes estejam habilitados para utilizar os conceitos, valores e técnicas restaurativas para enfrentar e prevenir a violência escolar.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/