Em Porto grande, forças de segurança prendem integrantes de organizações criminosas

Em Porto grande, forças de segurança prendem integrantes de organizações criminosas

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, em ação integrada com a Polícia Militar, prendeu integrantes de duas organizações criminosas que estavam comercializando drogas e realizando assaltos no município. A ação policial iniciou dia 25 de abril e terminou dia 17.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, foram três meses de investigações de um complexo esquema criminoso que envolvia dois grupos distintos, que, em alguns momentos, praticavam crimes juntos. Ao todo, sete inquéritos policiais foram instaurados, que resultaram em representações por mandados de busca e apreensão, de internação, de prisões preventiva e temporária. Prisões em flagrante também foram realizadas.

Uma mulher, que cumpria pena no regime aberto por tráfico de drogas e que comandava um ponto de venda de entorpecentes no município, foi presa através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Um homem, que mesmo de dentro do Iapen, fazia remessa de drogas e determinava a prática de crimes em Porto Grande, também foi preso preventivamente.

Um taxista, que trabalha como “pirata” e também trabalha para esse detento do Iapen, foi preso através do cumprimento de mandado de prisão temporária. Além dessas prisões, três mandados de busca e apresentação domiciliar forma cumpridos. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Quatro adolescentes, que atuavam no tráfico de drogas e roubos, foram apreendidos (dois em flagrante e dois através de mandado de internação). Drogas, armas de fogo e um veículo também foram apreendidos.

“Feita a devida individualização das condutas, os alvos dessa ação policial responderão pelos crimes ou atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, participação em organização criminosa majorada, lesão corporal grave, roubo majorado, porte e posse de arma de fogo, tentativa de invasão de domicílio majorada e corrupção de menores. Ainda há três alvos foragidos, que serão caçados dia e noite. Dois deles possuem armas de fogo e estão ameaçando matar policiais, mas não descansaremos enquanto não forem encontrados e presos”, finalizou o Delegado.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/