Deputado Camilo repudia veto de Bolsonaro e defende perdão na luz das famílias de baixa renda

Deputado Camilo repudia veto de Bolsonaro e defende perdão na luz das famílias de baixa renda

O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) repudiou, nesta terça, 27, o veto do presidente Jair Bolsonaro que impede o perdão de mais 3 contas de energia dos amapaenses atingidos pelo apagão, no ano passado. O perdão para 3 contas adicionais das famílias de baixa renda foi incluído pelo Congresso Nacional na Medida Provisória 1010/2020 e seria pago com os R$ 26 milhões que sobraram dos R$ 80 milhões previstos no Orçamento da União para perdoar a conta de novembro de 2020.

“O perdão é para pessoas de baixa renda, que estão desempregadas, estão sem o auxílio emergencial, estão passando muita dificuldade. É uma atitude insensível do presidente Jair Bolsonaro, que ganhou a eleição no Amapá em 2018, nos abandonou no apagão e agora retribui impedindo o perdão das contas das famílias mais pobres”. Camilo alerta que, além do apagão, da pandemia, da falta de auxílio e da falta do perdão, os amapaenses sofrem os aumentos de tarifa determinados pelo governador Waldez Góes.

O deputado disse que conversará com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco para que paute a matéria com urgência em sessão do Congresso Nacional para que que o veto seja derrubado e o perdão vigore novamente.

Pela matéria aprovada na Câmara e no Senado, modificando a Medida Provisória 1010, que concedeu o perdão da conta de energia em novembro, os consumidores urbanos e rurais do Amapá atingidos pelo apagão, com consumo de energia elétrica até 280 kwh/mês, teriam mais 3 contas perdoadas. O veto de Bolsonaro impede esse perdão, apesar de ter orçamento previsto para isso.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/