Santana perde Camilo Filho idealizador do projeto social Estrela da Manhã
A manhã desta sexta-feira, 2, amanheceu mais triste para milhares de crianças e adolescentes do município de Santana que fizeram parte do projeto social Estrela da Manhã. Morreu vítima da Covid-19, Camilo Filho, o idealizador e fundador do Estrela da Manhã é um dos responsáveis pela formação do caráter de seus atletas e que contribuiu para tirar centenas deles na marginalidade.
Camilo Filho deixa um legado de responsabilidade, contribuição com esta cidade e de ajuda ao próximo. Via no projeto Estrela da Manhã, a válvula de escape para tirar crianças e adolescentes do risco de caírem no mundo do crime e conseguiu na maioria deles. O Estrela de Manhã que desenvolve ações de futebol, sempre aliando a religiosidade e o respeito aos pais, ao longo de sua existência, revelou centenas de jovens atletas, e alguns atuando no times de outros estados.
Nas redes sociais, a comoção de milhares de internautas foi grande. Num dos comentários, um dos jovens relata a convivência com Camilo e só agradece a todos os ensinamentos repassados pelo que ele chama da “paizão”.
“Que notícia triste meu Deus. É tão difícil acreditar que isto está acontecendo “paizão”. Obrigado por tudo que me ensinastes e mesmo que não seja no futebol, vou levar pra vida toda o que me passou. Triste e tenho certeza que estais ao lado do pai celestial”, disse o garoto.
Em virtude da pandemia, as atividades da escolinha estão paralisadas. O monitor Rômulo Trindade, que está no projeto desde o início das atividades, é um dos mais consternados.
“Obrigado meu chefe por tudo. Cumpriu o seu papel e agora vamos tentar seguir tudo que deixastes. Sempre seguindo o me ensinou. Até um dia meu amigo”, finalizou.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/