Estado abre exceção e permite desembarque de candidatos de concurso suspenso em Belém

Estado abre exceção e permite desembarque de candidatos de concurso suspenso em Belém

Na tarde do último domingo, 14, cerca de 280 passageiros que vieram de Belém do Pará abordo do navio Ana Beatriz III, desembarcaram no porto do Grego, em Santana. O desembarque contou com equipes de fiscalizações da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Prefeitura de Santana, Marinha do Brasil e fiscalização Ambiental que fizeram a aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e orientações básicas de combate ao coronavírus.

Apesar de estar proibido, por decreto estadual, o transporte interestadual de passageiros, o Governo do Estado abriu uma exceção por se tratar de amapaenses que foram à capital paraense para a realização das provas de um concurso público, que foi cancelado neste fim de semana. Os amapaenses não teriam como ficar em Belém e tiveram que retomar.

A entrada e saída de passageiros por transporte interestadual via fluvial está suspenso desde domingo, 14, conforme determina o Decreto Nº 0775, do Governo do Estado. A medida visa barrar o avanço da covd-19 no Estado. O transporte de cargas segue sem restrições.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/