Em Santana: Restaurante é multado por descumprir medidas do decreto de combate à COVID-19
A Prefeitura de Santana multou neste domingo, 01, o proprietário de um dos restaurantes mais badalados do município. O local estaria funcionando fora do horário previsto e com bandas ao vivo, gerando aglomeração. A multa no valor de R$ 150 poderá se duplicada, caso haja a reincidência, além da cassação do alvará de funcionamento.
Em virtude do avanço da pandemia, a Prefeitura tem mantido, através de decretos, a proibição de eventos presenciais, limitando o horário de funcionamento de lanchonetes e restaurantes até 22h. Porém, alguns estabelecimentos vêm tentando burlar as determinações previstas em decreto. Casas noturnas, bares e similares permanecem sem funcionar.
Apesar da proibição, o restaurante, estaria sendo monitorado por indícios da realização de uma suposta festa de carnaval. A denúncia chegou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), que notificou o estabelecimento e deu prazo de cinco dias para que o responsável dê explicações sobre o ocorrido.
“Além de estar fora do horário previsto, o local estava com bandas ao vivo, o que sabemos ser proibidos em decreto. Se houver reincidência desse fato, os valores da multa serão duplicados e com certeza o alvará de funcionamento será cassado”, informou a Semduh.
A Prefeitura de Santana afirmou que vai continuar com as fiscalizações para fazer cumprir as medidas estabelecidas nos decretos municipais.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/