Autistas do AP recebem compromisso do deputado Camilo, vereadora Janete e prefeito Furlan

Autistas do AP recebem compromisso do deputado Camilo, vereadora Janete e prefeito Furlan

A vereadora Janete visitou, nesta sexta-feira (8) a sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), localizada na Fazendinha, distrito de Macapá, que foi construída com emenda destinada em 2016, no valor de R$ 1 milhão, quando era deputada federal. “Lutei muito, em 2019, pela liberação dos recursos para a obra não parar e coloquei emenda de R$ 250 mil para equipamentos” afirmou o deputado federal Camilo Capiberibe, que acompanhou Janete na visita à sede da AMA.

Os socialistas e o prefeito Antônio Furlan, que os agradeceu pelo investimento das emendas aos autistas, foram recebidos na sede da AMA pela presidente da Associação, Jani Bethania, e comprometeram-se de fazer todo o esforço necessário para manter a instituição estruturada e funcionando plenamente.

Sede Nova – Pronta em 2020, a sede própria da AMA conta com 19 salas, 1 auditório e 1 camarim e pode atender até 100 crianças.

Nova sede da AMA conta com 19 salas, 1 auditório, 1 camarim e pode atender até 100 crianças.

O deputado federal Camilo destacou que as lideranças políticas devem ter a sensibilidade de incentivar instituições como a AMA. “Esse sonho se realizou. Agora precisa do compromisso, que foi firmado agora há pouco, do prefeito, que veio fazer uma das primeiras visitas, e sinaliza que vai ocupar o espaço e vai resolver algumas pendências que ficaram da obra”.

Para a vereadora Janete, a sede é um polo importante para ajudar as famílias que têm crianças que sofrem com o espectro autista avançarem na educação dos filhos.

“Eu sou parte desse projeto. Agora, como vereadora, continuarei e, como a Jane colocou, a satisfação é imensa de iniciar 2021 como um novo ano para a AMA, para as pessoas com espectro autista no estado do Amapá.  A gente sabe que a AMA tem expertise para trazer tranquilidade aos familiares das pessoas autistas”, frisou Janete.

A presidente da AMA-AP, Jane Bethania, afirmou que, por conta da pandemia, apenas 10 crianças, que já eram atendidas, continuam frequentando a instituição e que está esperando pela resolução de alguns entraves, como falta de equipamentos e abertura dos decretos para ampliar o funcionamento.

Para os familiares interessados em diagnosticar e cadastrar crianças com suspeitas de portarem o espectro autista, a AMA oferece um link no Facebook com orientações de preenchimento de um formulário para futuras vagas.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/