Apagão Amapá: Termoelétrica é ativada para reforçar distribuição
Neste sábado, 21, o presidente da República Jair Bolsonaro esteve em visita ao Amapá e ativou a termoelétrica do município de Santana pertencente a Eletronorte, que deverá diminuir o sistema de rodizio no fornecimento de energia elétrica e deverá reforça o sistema.
Em coletiva de imprensa, Bolsonaro acompanhado de autoridades entre elas, o presidente do congresso nacional, senador Davi Alculumbre, enfatizou que desde o início do apagão, todas as medidas emergências foram tomadas e destacou que o empenho de Davi foi determinante para as busca de soluções.
“Desde as primeiras horas do apagão fui informado, logo pelo senador e presidente do congresso Davi Alcolumbre que se empenhou ao máximo para buscar as soluções o quanto antes. Diria que isso foi determinante para a solução”, disse Bolsonaro.
Durante discurso, o presidente enfatizou que o fornecimento de energia elétrica no estado, está perto dos 100% e que caso a responsabilidade do problema ficasse somente com empresa Isolux, poderia demorar até 90 dias.
“Com o start dessa termoelétrica, estamos muito próximos de completar os 100%. Tenho certeza que muito breve a energia elétrica do Amapá será reestabelecida em sua totalidade”, destacou o presidente.
Davi Alcolumbre relembrou que o povo amapaense viveu momentos que se assemelham a uma tragédia e que não poderia ficar de braços cruzados.
“Nosso povo amapaense perdeu alimentos, comerciantes tiveram prejuízos, uma verdadeira tragédia, um desespero. Conversei todos os dias com você presidente e graças ao seu empenho também em 4 dias, reestabelecemos parcialmente. Ou seja, com empenho de todos, estamos próximos dos 100%”, finalizou Davi.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/