Apagão causa prejuízos a reserva em Santana e ameaça alimentação de animais
O apagão que atingiu o Amapá há mais de 10 dias, tem causado prejuízos significativos Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – Revecom, localizada no município de Santana. Estima-se que a crise energética tem gerado cerca de R$ 25 mil em danos, além de ameaçar a alimentação dos animais do local.
Em virtude da situação, a administração da Revecom vem se mantendo com a ajuda de voluntários e doações anônimas. Campanhas tem sido realizadas em redes sociais. Segundo Paulo Amorim, gestor do espaço, diariamente as despesas diárias chegam a cerca de R$ 600, além dos custos mensais trabalhistas dos funcionários.
“Foram horas horríveis que vivemos aqui. Perdemos uma grande quantidade de alimentos dos animais, principalmente, carne que é despesa considerável todos os dias”, afirmou.
Se não bastasse os prejuízos com alimentos, um refrigerador acabou queimando em virtude da oscilação da rede elétrica da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Paulo Amorim explicou ainda que na tentativa de manter o congelamento dos alimentos, tentou comprar gelo, mas, não conseguiu em virtude da grande procura pelo produto na cidade.
“Eram filas quilométricas e houve o desabastecimento nos mercados. Não tinha gelo e como é somente eu, minha esposa e quatro funcionários, não podemos sair e isso dificultou bastante”, finalizou.
Todo o hortifrúti que se perdeu serviu de alimentos para peixes e quelônios. Mesmo com todas as dificuldades, os animais não deixaram de ser alimentados nem um dia sequer.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/