Ladrões rompem cabos elétricos e deixam moradores da Ilha de Santana sem energia

Ladrões rompem cabos elétricos e deixam moradores da Ilha de Santana sem energia

Os cabos subaquáticos de fornecimento de energia elétrica da Ilha de Santana, no Rio Amazonas, pertencente ao município de Santana, foi alvo de ladrões. Ele foi rompido na tentativa de furto que acabou sendo frustrada. A ação criminosa deixou a população sem energia.

A Companhia de Eletricidade do Amapá  (CEA), informou que o problema foi identificado nesta segunda-feira, 9. A partir daí, a companhia tem trabalhado para normalizar o serviço.

“A situação foi denunciada pela própria comunidade local que está prestando apoio às equipes operacionais da companhia. A CEA alerta que qualquer intervenção na rede elétrica por parte de consumidores é crime previsto no código penal e também pode oferecer risco de morte”, declarou a companhia em nota.

A ação dos ladrões ocorre em pleno apagão que atinge vários municípios amapaenses, inclusive Santana desde domingo, 8. O cabeamento subaquático abastece cerca de 3 mil famílias da Ilha de Santana.     

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/