Eleições: com Decreto Estadual, candidatos terão que se reinventar na internet
Com a divulgação do novo Decreto Estadual em pleno período eleitoral, determinando novas medidas restritivas em virtude do crescimento de novos caso do Coronavírus, os candidatos terão que se reinventar utilizando a internet para obter êxito no processo. Assim como em todo o estado, em Santana estão suspensas por 7 dias atividades políticas, incluindo bandeiradas, reuniões e caminhadas.
Em virtude dessa situação, o leque de opções dos candidatos se encaminha para utilização de ferramentas como a internet. Assim como em Macapá, em Santana, os membros de candidaturas majoritária e proporcional terão que dominar a tecnologia. Ou então, ir para o corpo a corpo, sem gerar aglomerações.
De acordo com o levantamento do Governo do Estado, as medidas são necessárias, já que na última semana o comportamento da pandemia mudou e foi registrado um rápido crescimento na hospitalização com taxa de ocupação dos leitos em 66,40% e 114 internações de pessoas infectadas. De acordo com o governador, com estes dados, é preciso seguir as orientações do Comitê Técnico Científico e adotar medidas para a contenção do vírus.
“Isso se confirmou no relatório desta semana, estamos na classificação de risco vermelho e por isso adotamos essas medidas. Baixei um decreto com as regras gerais e os municípios deverão seguir, como Macapá está fazendo”, informou o chefe do executivo estadual.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/