Lideranças do PSB/Rede reafirmam experiência administrativa e compromisso com o povo
“As virtudes q tenho são de ambos”, destacou o senador Randolfe Capiberibe (Rede) ao falar da sua trajetória política com Capi e Rubem e que a convenção do PSB e da Rede “é o palanque da democracia, da decência, da liberdade, da coragem”.
Para Randolfe, Rubem foi o melhor secretário de educação que o Amapá já teve e que “precisaremos de você de novo pra colocar todas as crianças na escola”. O senador alertou para que “não acreditem em candidato que subestima a gravidade dessa pandemia. Quem durante a campanha não se preocupa com a vida do povo, durante o governo vai desprezar a vida do povo” e ainda que esta será a “campanha do tostão contra o milhão – do lado de cá o povo de Macapá: a força do povo é mais bela e mais forte que a força do poder e a força do dinheiro”.
“Capi é o único nessa disputa que tem experiência administrativa, que implantou políticas públicas, que tem independência, que não abaixa a cabeça, que tem absoluto compromisso com a comunidade. Não é plano ‘b’ de ninguém”, alertou o deputado federal Camilo Capiberibe em discurso na convenção da Frente Macapá Solidária.
“Nós não podemos, em tempo de pandemia, trocar o certo pelo duvidoso. Precisa ser alguém realmente preparado”, enfatizou Camilo sobre a importância da criação da Frente Popular Macapá Solidária, com PSB e Rede, para a população macapaense.
A deputada estadual Cristina Almeida recordou sua trajetória de mulher, negra, socialista, destacou que Capi é “a cara da transparência”, “esse palanque trará o que há de mais moderno para Macapá”, e alertou à população quilombola do estado: “nós não tínhamos energia, nós não tínhamos dignidade, foi aqui nesse palanque que conseguimos tudo isso. Venham somar conosco”. E reforçou: “Esta eleição depende de nós, do povo, e não do valor monetário. Nós temos proposta, nós temos projeto para mudar a realidade de Macapá”.
Redução dos salários – Janete Capiberibe, candidata a vereadora, cargo que já ocupou, ex-deputada estadual, ex-secretária de estado, ex-deputada federal, lamentou que a prefeitura de Macapá perca sistematicamente recursos conseguidos pela Bancada Federal e afirmou que, com Capi e Rubem na prefeitura, equipamentos de saúde não ficarão parados nem fechadas as creches, enquanto faltam às crianças.
Janete comprometeu-se de articular com seus colegas vereadores a redução dos próprios salários, junto com os do prefeito e vice-prefeito. Ela já fez isso quando foi a primeira vereadora de Macapá a tomar posse, em 1989.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/